29 de março de 2021

Lançamento do Projeto “Brique & Braque… Histórias da Cidade e Literatura – Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo”

Porto Alegre é cenário, personagem e enredo de muitas histórias. Selecionamos alguns textos de escritores que, em vários estilos, pintam diferentes momentos. Quinzenalmente iremos trazer alguns trechos que formam um mosaico narrativo dessa senhora que chega aos seus 249 anos, passando por momentos alegres e outros muito difíceis, como o que enfrentamos agora. Mas, poder olhá-la de diferentes ângulos faz acreditar que tudo ainda será melhor.

Imagem: Luiz Terragno. Vista da subida da Rua dos Andradas, década de 1860. Acervo do Museu Joaquim Felizardo. 9F.

Descrição da imagem: Fotografia formato paisagem em preto e branco. Rua, a partir da parte baixa.  Casas e sobrados em estilo colonial dos dois lados. Fim da descrição