Ação Educativa

O Setor Educativo oferece mediações ao público espontâneo e escolas. A entrada é gratuita e para visitação de grupos é necessário realizar agendamento prévio pelo email educativomuseu@portoalegre.rs.gov.br .

Além das visitas, a ação educativa disponibiliza as Caixas de Memórias POA,  contendo diversos materiais educativos como livros de história e literatura, fotografia, mapas, CDs e DVDs,  folders, catálogos e cartões postais, entre outros materiais relativos à história e cultura de Porto Alegre. As Caixas são dividas por temáticas e ficam com professores(as) durante 15 dias para uso em sala de aula. Para saber mais clique aqui.

Por meio de uma parceria com a Diretoria Municipal de Turismo de Porto Alegre ocorre o projeto Turismo Fazendo Escola, uma experiência que integra um passeio no ônibus Linha Turismo e uma visita ao Museu Joaquim José Felizardo. Essa atividade é destinada aos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre e ocorre com agendamento prévio.

O Museu também oferece visitas especializadas para público com deficiência visual e audioguia com leitura de texto e descrição de imagens, além de catálogo em braille e maquetes táteis. A edificação é adaptada para público com mobilidade reduzida. Para saber mais sobre acessibilidade no Museu clique aqui.